domingo, 15 de junho de 2008

Se não fosse o cafézinho...



Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.

Na hora da fuga, cada um tomou um rumo
diferente, para despistar os
perseguidores.

Um dos leões foi para as matas e o outro foi
para o centro da cidade.

Procuraram os leões por todo o lado, mas
ninguém os encontrou.

Depois de um mês, para surpresa geral, o leão
que voltou foi justamente
o que fugira para as matas. Voltou magro,
faminto, alquebrado.

Foi preciso pedir a um deputado que arrajasse
uma vaga no Jardim Zoológico.
Assim, o leão foi reconduzido a sua jaula.

Passaram-se oito meses e ninguém mais se
lembrou do leão que fugira para
o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi
recapturado e voltou ao
Jardim Zoológico gordo, sadio, vendendo saúde.

Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira
para a floresta perguntou
ao colega:

- Como é que conseguiste ficar na cidade esse
tempo todo e ainda voltar
com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que
voltar, porque quase não
encontrava o que comer ... !!!

O outro leão então explicou:

- Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa
repartição pública. Cada dia
comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.

- E por que voltaste então para cá? Tinham
acabado os funcionários?

- Nada disso. Funcionário público é coisa que
nunca se acaba. É que eu
cometi um erro gravíssimo. Tinha comido o
diretor geral, dois
superintendentes,
cinco adjuntos, três coordenadores, dez
assessores, doze chefes de seção,
quinze chefes de divisão,várias secretárias,
dezenas de funcionários e
ninguém deu por falta deles!
Mas... No dia em que eu comi o que servia o cafezinho...
Estraguei tudo!!!

Sem comentários: